4 tipos de laminados plásticos essenciais para indústrias

O uso de laminados plásticos vem se tornando cada vez mais recorrente e necessário nos mais diversos segmentos industriais. Isso ocorre, principalmente, por este tipo de laminado proporcionar uma alta durabilidade e versatilidade, atendendo às necessidades desde uma pequena indústria de embalagens até uma multinacional automobilística.

Laminados Plásticos

Para evidenciar e deixar ainda mais claro a versatilidade de um laminado plástico na indústria, saiba que ele pode ser utilizado para produzir desde um garfo descartável para festas infantis até uma peça essencial em um trator.

O processo de laminação plástica ocorre através da junção de duas ou mais camadas de material, e neste caso, o plástico, que, por sua vez, pode ter mais de uma origem, possibilita vários tipos de laminados plásticos.

Pensando nisso, conheça agora os 4 principais e mais importantes tipos de laminados plásticos para a indústria brasileira:

1. Laminados plásticos em PP

O primeiro tipo desta lista é o laminado plástico de polipropileno (PP). Trata-se de um laminado feito a partir do polímero polipropileno (PP) que é termoplástico, isto é, pode ser remodelado quando colocado a altas temperaturas.

Este tipo de laminado é muito utilizado no setor industrial automobilístico, para a produção de peças de caminhões, para-lamas, tampas de baterias, tratores, entre outros. Saiba que, no entanto, os laminados em PP não são exclusivos deste setor, sendo utilizados também, de modo recorrente, na construção civil.

Este material, geralmente encontrado em chapas, possui uma boa rigidez e resistência contra impactos, além de ter um bom isolamento elétrico, o que garante uma maior segurança e melhor desempenho.

2. Laminados em PSAI

Os laminados em PSAI são obtidos através do poliestireno de alto impacto, sendo bem resistentes a impactos fortes. Este tipo é um dos mais versáteis existentes, sendo uma ótima opção também para indústrias relacionadas, de algum modo, à alimentação, por ser seguro quando em contato com alimentos.

O leque de opções para o uso de laminados em PSAI é extremamente diversificado, podendo ser utilizado basicamente em quase todos os setores industriais.

3. Laminados plásticos em PEAD

A base dos laminados em PEAD é o polietileno de alta densidade, conhecido por possuir uma ótima resistência química, baixa reatividade e, apesar de ser rígido, possui uma boa modelagem.

O custo-benefício deste tipo de laminado é alto, por possuir uma qualidade notória e um baixo custo, em geral.

4. Laminados plásticos em ABS

Este tipo de laminado é um dos que mais faz sucesso atualmente na indústria, isso graças à sua diversidade em acabamentos, durabilidade, flexibilidade e versatilidade. 

A laminação plástica ABS é originada pela combinação de 3 monômeros: acrilonitrila, butadieno e estireno.

Esta combinação proporciona que o material tenha uma maior durabilidade e variedade de pigmentação, enquanto o torna ainda mais versátil e com um maior custo-benefício.

Trata-se de um laminado resistente ao impacto, que une eficiência e boa estética em um único material, adaptando-se às necessidades e especificidades de cada cliente.

Todos os laminados plásticos citados acima têm como objetivo principal ajudar indústrias e empresas a produzirem um produto de qualidade, por isso é essencial que eles também sejam de qualidade.

Escolhendo o laminado plástico certo para a sua empresa

A Cicoplast é líder em produzir laminados plásticos em PP, PSAI, PEAD e ABS no Brasil, atuando há mais de 25 anos no mercado e proporcionando qualidade máxima a todos os clientes.

O uso de tecnologias de ponta e inovação nos permite desenvolver laminados com uma maior durabilidade, resistência e diversidade em acabamentos.

Além disso, atuamos em todos os tipos de setores e segmentos, o que nos proporciona um conhecimento aprofundado em cada um deles, incluindo suas características e possibilidades.  Por isso, aqui na Cicoplast, você terá uma ajuda especializada na hora de escolher o laminado plástico da sua empresa.

Os nossos laminados permitem uma customização exclusiva, na qual você poderá escolher os acabamentos (brilho, textura, cores, camadas e opacidade) de acordo com as suas necessidades.

Então, você está pronto para dar um passo à frente e trazer ainda mais qualidade à sua empresa?

Entre em contato conosco agora mesmo, pois nós temos a solução certa em laminados plásticos para você!